Loading...

Manutenções em casa de aluguel que devem ser feitas antes da chegada dos hóspedes

Manutenções em casa de aluguel

Manutenções em casa de aluguel

Adquirir um imóvel para alugar na temporada é um ótimo negócio, mas definitivamente ele não é feito apenas de alegrias! Muitas vezes é necessário fazer manutenções em casa de aluguel e os proprietários não raramente deixam isso para lá!

O problema é que oferecer uma casa para o hóspede que não está bem cuidada obviamente vai interferir na sua satisfação, e talvez a consequência seja que ele nunca mais volte e que faça críticas ao seu imóvel por aí! A melhor propaganda que podemos fazer é oferecer um bom serviço, e se não cuidamos disso não é raro que acabemos nos prejudicando!

Decidimos então te mostrar algumas manutenções em casa de aluguel que precisam ser feitas antes dos seus hóspedes chegarem, para você manter o seu imóvel com boa reputação no mercado de aluguéis por temporada! Vem dar uma olhada!

Manutenções em casa de aluguel que vão deixar seu hóspede super satisfeito

1 – Certifique-se de que o imóvel está limpo

Por mais incrível que pareça não é raro que um proprietário faça o aluguel de seu imóvel por temporada sem antes verificar se o mesmo está adequadamente limpo.

Manutenções em casa de aluguel

Manutenções em casa de aluguel

O que acontece é que quando o hóspede chega se depara com um local sujo, muitas vezes imundo, desagradável de se estar e obviamente fica profundamente decepcionado. Não é incomum que nesses casos o contratante até considere desistir do negócio, tamanho o desgosto!

Não permita que isso aconteça com o seu imóvel! Antes de entregar as chaves para o hóspede verifique se o lugar está limpo e faça uma faxina caprichada! É um cuidado básico e fundamental, pode acreditar!

2 – Verifique se os aparelhos eletrônicos estão funcionando

No aluguel de imóveis por temporada é muito raro que os hóspedes não contem que o espaço terá eletrônicos básicos, como televisão, ar-condicionado, ventilador, aparelhos para a cozinha e por aí vai.

Sendo assim, algumas das manutenções em casa de aluguel que você precisará fazer será consertar esses equipamentos caso não estejam funcionando, e verificar se estão mesmo ou não.

Nada pior do que receber uma mensagem revoltada do hóspede, reclamando que no calor de 40 graus o ar não funciona, ou que não pode ligar a TV para assistir algum programa!

Evite ao máximo esse tipo de perturbação e faça as análises com uma certa antecedência, para dar tempo de fazer os consertos necessários ou trocas, caso não haja alternativa!

Manutenções em casa de aluguelManutenções em casa de aluguel

3 – Analise os trincos e as fechaduras

É primordial que o seu hóspede consiga entrar na casa sem problemas, e muitas vezes isso acaba sendo impedindo por uma fechadura com defeito. Além disso, ele também precisa se sentir seguro, e um tricô que não funciona pode trazer muito desconforto nesse sentido.

Sendo assim, entre as manutenções em casa de aluguel certamente precisa estar a atenção aos trincos e às fechaduras, mas você não pode parar por aí e se contentar apenas com isso!

Também ajuda muito garantir que as dobradiças não estão rangendo e que nenhuma gaveta ou porta está emperrada. Como sempre é muito importante fazer essas verificações com uma certa antecedência, ou seja, verifique se tudo está em ordem algumas semanas antes da chegada dos seus hóspedes, para ter tempo útil para fazer os consertos que se mostrarem inevitáveis!

4 – Observe as portas e as janelas

Uma casa realmente funcional precisa ter portas e janelas funcionando e não é raro que essas coisas deem defeito, especialmente quando não estamos cuidando delas o tempo todo.

Sendo assim, é fundamental que você faça uma verificação desses artefatos antes do seu hóspede chegar. É necessário ver se as portas e as janelas estão alinhadas e em alguns casos acaba sendo necessário trocar puxadores e corrediças! É importante estar atento a tudo isso e fazer as substituições que se mostrarem imprescindíveis, para você receber muito bem o seu contratante!

Como mostramos aqui as manutenções em casa de aluguel são primordiais, mas mais primordial ainda é saber o que fazer para manter o seu imóvel sempre alugado e, consequentemente, sempre dando muito dinheiro! Você quer saber o segredo para chegar lá? Então clique aqui e descubra o caminho para ter a sua casa sempre alugada e lucrativa!

2018-05-20T07:52:14+00:00 0 Comentários

Deixar Um Comentário