Loading...

Como fazer o hóspede se sentir em casa no seu imóvel?

 

Fazer o hóspede se sentir em casa no seu imóvel é mais importante do que você possa imaginar! O trabalho não acaba quando você entrega as chaves da sua casa, não!

Hóspede se sentir em casa

Hóspede se sentir em casa

Ter cuidado e carinho com os seus visitantes faz com que eles se sintam muito bem no seu imóvel, e é bem provável que eles acabem voltando ou indicando-o para outras pessoas!

Você quer fazer o hóspede se sentir em casa, mas não tem ideia de como agir? Não tem problema! Siga as dicas que vamos listas a seguir, com toda certeza elas vão ser muito funcionais para você! Confira!

Dicas para fazer o hóspede se sentir em casa

1 – Apresente opções de turismo na sua cidade

É claro que o seu hóspede provavelmente já conhece muito da sua cidade, se está decidido a passar uma temporada no seu imóvel. Isso não se pode negar, evidentemente.

Ainda assim, é possível que ele não conheça lançamentos que foram feitos recentemente, ou pontos turísticos que quase ninguém apresenta, porque não são “tão interessantes”!

Que tal conversar com seu hóspede e perguntar o que ele mais gosta de fazer e quais são seus maiores interesses? A partir dessa informação você pode oferecer para ele possibilidades instigantes de turismo, e isso contará pontos ao longo da sua estadia!

2 – Enfeite e aromatize os seus ambientes

Hóspede se sentir em casa

Hóspede se sentir em casa

Para o seu hóspede se sentir em casa não é necessário redecorá-la e gastar um montão de dinheiro, mas por que não fazer gestos simples e carinhosos, como colocar flores em vasinhos e enfeitar os ambientes?

Outra opção bem bacana é investir em aromatizantes, que darão um cheirinho bacana ao seu imóvel e deixarão os seus visitantes muito encantados, tanto com a fragrância quanto com o seu cuidado!

3 – Separe roupa de cama e de banho limpas

Essa é uma atenção muito necessária, porque normalmente aqueles que se hospedam em casas em outras cidades esperam encontrar os ambientes já preparados para a sua visita, e isso inclui a roupa de cama e a roupa de banho, logicamente.

Sempre deixe a cama com novos lençóis e fronhas. Travesseiros variados também são interessantes, assim como colocar uma colcha ou edredom, independentemente de estar frio ou calor.

Além disso, é necessário oferecer uma toalha de banho, uma de rosto e, pelo menos um sabonete para cada um que vai se hospedar. Se você puder oferecer mais de um é ainda melhor!

4 – Deixe os banheiros abastecidos

Você não precisa comprar shampoo ou condicionador, até porque você não sabe quais ele usa, mas é muito importante que o seu imóvel conte com um pequeno estoque de papel higiênico!

Se for possível oferecer algodão, cotonete, pasta de dente e fio dental você oferecerá algo a mais, e a sua delicadeza certamente será lembrada, até pelos visitantes mais mal-humorados!

5 – Ponha cabides nos armários

É horrível ficar dias, semanas ou meses com a roupa toda guardada nas malas! Ajude o seu hóspede colocando cabides nos armários, em uma quantidade relativamente grande! É algo barato e que vai ajudá-lo muitíssimo ao longo da sua estadia!

Além disso, verifique se as gavetas estão funcionando bem e se não tem nenhum mofo nelas! Dessa forma ele poderá guardar o que não couber nos cabides nas gavetas!

6 – Ajude com relação ao clima

Hóspede se sentir em casa

Hóspede se sentir em casa

A sua cidade é muito quente? Então é primordial que você conte com um ar-condicionado no seu imóvel, ou, pelo menos, mais de um ventilador! Assim ele não vai morrer de calor, o que pode afetar negativamente na estadia.

Se fizer muito frio ajuda muito contar com um aquecedor! Por fim, no caso de cidades muito secas um umidificador é fundamental e ajuda demais a fazer o hóspede se sentir em casa!

Pode parecer exagero, mas sofrer com calor, frio, ou ar seco demais incomoda até o hóspede mais animado e definitivamente pode interferir na hora dele pensar em uma futura estadia, ou em indicações para familiares ou amigos!

Seguir essas dicas para fazer seu hóspede se sentir em casa é um bom caminho para fazer sucesso com os aluguéis de temporada, mas se você quiser brilhar ainda mais clique aqui e descubra como alugar mais seu imóvel e assim ganhar mais dinheiro!

2018-05-20T07:52:57+00:00 0 Comentários

Deixar Um Comentário