Loading...

Como manter a manutenção de uma casa de aluguel?

Manter a manutenção de uma casa de aluguel é muito importante. Por que? Porque só tendo um imóvel bem cuidado você vai conseguir garantir que ele sempre receba hóspedes e que, consequentemente, gere lucro!

Manutenção de uma casa de Aluguel de Temporada

Manutenção de uma casa de Aluguel de Temporada

O problema é que no dia a dia acabamos deixando tudo isso para depois e nunca damos a devida atenção ao imóvel para temporada do qual somos proprietários, especialmente se esse imóvel está longe de onde moramos.

Sendo assim, fica a questão: Como manter a manutenção de uma casa de aluguel sem prejudicar a estadia dos hóspedes? Como ficar de olho no seu imóvel para ele ter sempre boa reputação no mercado? É sobre isso que falaremos a seguir, então vem correndo conferir e aprender mais!

Manutenção de uma casa de Aluguel de Temporada

Manutenção de uma casa de Aluguel de Temporada

Manutenção de uma casa de aluguel – Como fazer?

1 – Visite o seu imóvel para temporada sempre

Não adianta deixar a casa lá, largada e achar que quando for colocá-la para aluguel ela estará em perfeito estado. Isso é uma ilusão grande, na qual muitos proprietários caem.

Manutenção de uma casa de Aluguel de Temporada

Manutenção de uma casa de Aluguel de Temporada

Se você comprou aquele imóvel é porque gosta dele! Sendo assim, faça visitas periódicas mesmo que por lazer! Combine um final de semana com a família no local, faça uma comemoração lá e convide seus amigos para celebrar!

Obviamente é difícil sair da rotina somente para ver se a casa está em bom estado, então vale a plena torná-la um local que você volta e meia frequenta para compartilhar e viver momentos felizes, porque dessa forma o imóvel se mantém íntegro e cuidado e você o aproveita ao máximo para o seu lazer, não apenas como uma fonte de renda extra!

2 – Preze pela limpeza constante

Um imóvel que não recebe sempre uma faxina acaba se deteriorando muito mais rapidamente do que os demais. A sujeira tem o potencial de afastar os seus hóspedes e desagradá-los, mas ela também tem uma capacidade de destruição incontestável.

Sendo assim, mesmo que não seja você a fazê-la, certifique-se de que quinzenalmente ou no máximo mensalmente o imóvel vai receber aquela limpeza caprichada!

Desse modo você verá que ele ficará em bom estado por muito mais tempo! Essa manutenção de uma casa de aluguel é fundamental não apenas para que ela siga inteira, mas também para agradar àqueles que a alugam!

3 – Veja se as instalações elétricas estão bem

A manutenção de uma casa de aluguel pede uma revisão das instalações elétricas. Lâmpadas, chuveiros, tomadas e interruptores precisam ser checados com cuidado.

Além disso, o disjuntor de cada ambiente precisa ser analisado, para que você não corra o risco de que com um hóspede na casa haja um curto-circuito, que pode representar um perigo muito grande!

Esse é o tipo de coisas que muitos proprietários deixam para lá e não verificam com a constância merecida, mas pense o seguinte: você certamente não quer que a sua casa seja alvo de explosões ou incêndios, certo? Então todo cuidado é pouco!

4 – Analise o sistema hidráulico e verifique se tem infiltrações

Torneiras vazando, goteiras, infiltração nas paredes… Nada disso é agradável de se ver quando se aluga uma casa para temporada, e também pode representar riscos, tanto para o imóvel quanto para aqueles que nele estão!

Faça uma análise criteriosa do seu sistema hidráulico e tenha o capricho de fazer os reparos que sejam necessários. Não deixe de verificar o estado do registro de água, porque isso também é muito, muito importante!

5 – Lembre-se que nada pode estar entupido

Garanta que todos os pontos de canalização estejam devidamente desobstruídos! Prestar atenção na velocidade na qual a água escoa pode ajudar muito para essa análise.

Se algo entupir esforce-se para manter ralos e sifões devidamente limpos! Também é importante limpar a caixa de gordura, caso haja uma e se ouvir uma fossa também é fundamental que ela seja limpa!

Fazer a manutenção de uma casa de aluguel é fundamental para que o seu imóvel te renda um bom dinheiro, mas você sabia que existem formas de aumentar os seus aluguéis e até triplicar os seus ganhos? Não?! Ficou interessado? Então clique aqui e descubra como você pode aprender um pouco mais para tornar a sua casa altamente lucrativa!

2018-05-20T07:52:35+00:00 0 Comentários

Deixar Um Comentário